Betim realiza ações de educação para o trânsito no entorno de escolas

0
114
Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena – Betim. Foto: Adeilson Andrade

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos) realizará, entre os próximos dias 15 e 24, atividades de fiscalização no trânsito do entorno das escolas que concentram maior fluxo de pessoas na cidade. O objetivo é minimizar os riscos de acidentes e ampliar a segurança nas imediações das unidades escolares.

As ações ocorrerão nos horários de entrada e saída de alunos, quando há maior probabilidade de ocorrências. Agentes da Diretoria de Transporte e Trânsito estarão presentes para conscientizar os motoristas sobre questões como parada em fila dupla, estacionamento em faixa de pedestre e demais locais proibidos, uso de telefone celular na direção e falta do uso do cinto de segurança.

Para a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, ações desta natureza são fundamentais para promover a conscientização e os bons costumes no trânsito. “Entre 2010 e 2021, houve mais de 2 milhões de internações nos hospitais públicos de Minas Gerais. Desse montante, 17,4% do total das hospitalizações foram provocadas por acidentes envolvendo algum tipo de transporte terrestre, o que é uma estatística lamentável. O objetivo maior desta campanha é atuar na conscientização dos motoristas e coibir as más práticas”, conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE