Betim pode voltar a ter representante em Brasília

0
1530

Com
mais de 200 mil eleitores Betim é uma das únicas cidades deste porte sem um
deputado federal majoritário

Circula nos corredores da política a notícia que caso o atual prefeito de Betim Vittorio Medioli, abra mão de concorrer ao governo do Estado, nas eleições do ano que vem; seu vice-prefeito Dr. Vinícius (SD) será lançado como candidato a deputado federal. O carisma, experiência política como vereador e suas ações sociais médicas; torna o vice-prefeito um candidato com grandes chances de levar o nome de Betim até Brasília e trazer recursos importantes para serem aplicados no município.

A cidade não elege um deputado federal desde 2010, quando Carlaile Pedrosa (PSDB) foi eleito e logo abriu mão do mandato para disputar a prefeitura de Betim; sendo assim o município ficou sem nenhum representante em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadual

Já para representar Betim na Assembleia Legislativa existem vários nomes de peso, como o atual deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB), que possivelmente tentará emplacar o sétimo mandato.

O nome do ex-deputado estadual Pinduca (PP) aparece nas rodas de conversa como novamente um possível representante da periferia na disputa por uma vaga na Assembleia. 

As irmãs petistas Maria Do Carmo e Maria Tereza, estão firmes como possíveis candidatas a deputadas estaduais. As duas poderão disputar entre si uma vaga na Assembleia. 

O deputado estadual, Geraldo Pimenta (PC do B) é um nome que promete voltar para as urnas em 2018, o comunista tentará a reeleição.

O atual presidente da Câmara Municipal de Betim, o vereador, Léo Contador (DEM), é um nome forte em seu partido, para disputar uma vaga como deputado estadual. Segundo bastidores, o nome de Léo Contador é quase certeza para estar nas urnas nas eleições 2018 com o apoio do prefeito de Betim, Vittorio Medioli.