Betim lançará obras de novas creches no Cidade Verde e Conjunto Habitacional Celso Pedrosa

0
234

Os bairros Cidade Verde e Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa serão contemplados

Ecos/Divulgação

Neste sábado, 6, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), dará início a construção de mais duas novas creches na cidade. As unidades, localizadas nos bairros Cidade Verde e Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, estão orçadas em cerca de R$1.900 milhão cada e serão custeadas com recursos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é que as obras sejam concluídas em dez meses.

Os projetos das novas creches seguem o modelo padrão tipo A do FNDE e foram elaborados pela equipe de engenharia da ECOS. Juntas, as edificações terão a capacidade para atender 776 alunos. “As novas unidades representam uma grande conquista para a educação infantil e são esperadas há anos por estas comunidades. Os espaços serão modernos e amplos, assegurando melhorias às condições de trabalho dos servidores e um espaço adequado para o desenvolvimento cognitivo das crianças”, explicou a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru.

Estruturas

As edificações contarão com 15 salas de aula – sendo 10 para atender em tempo integral e cinco para atender em meio período, cozinha, área de higienização de alimentos, depósito de lixo, despensas para mantimentos, secretaria, salas de professores e diretoria, almoxarifado, refeitório para alunos, dois berçários, fraldário, espaço para amamentação, banheiros para alunos com inclusão de área para cadeirantes, jardim e área livre para recreação.

Serviço:

Lançamento da obra da creche Cidade Verde:

Data: 16/03

Horário: 9h

Local: rua dos Sírius, s/n, Cidade Verde

Lançamento da obra da creche Celso Alves:

Data: 23/03

Horário: 11h

Local: rua Hercílio do Espírito Santo Júnior, s/n, Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa