Betim firma PPP para lançar empreendimento industrial

0
1228

Parceria Público Privada prevê construção de 20 km de vias, três viadutos e quatro Centros Infantis Municipais

Na manhã desta quarta-feira, 21, foi realizado o lançamento do empreendimento Via das Indústrias, uma parceria firmada entre a Prefeitura de Betim e um grupo de empreendedores, representados pela empresa Gtop, que vai proporcionar diversas intervenções na cidade. A Operação Urbana Consorciada da Bacia do Córrego do Pintado é uma Parceria Público Privada (PPP) e irá beneficiar empresas e a população betinense.

A obra é uma das maiores de infraestruturas viárias de Betim e irá proporcionar, além dos benefícios para a área abrangida pela PPP, a geração empregos, melhoria no trânsito e desenvolvimento para o município. De acordo com o prefeito Vittorio Medioli, a obra é, provavelmente, uma das mais importantes que Betim recebe nos últimos 10 anos. “Agradeço a todos que estão empenhados nessa operação, pois como contrapartida estão colaborando com o plano de educação pré-escolar da cidade. Com o empreendimento, a nossa cidade receberá várias melhorias. Vamos em frente, porque Betim tem jeito” , afirmou durante a solenidade de lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intervenções

As obras de infraestrutura são compostas por aproximadamente 20 km de vias, três viadutos com extensão total de aproximadamente 233 metros, seis trincheiras com 149 metros de extensão, 1.500m² de obras de contenção, cerca de 1.170 metros de bueiro tubular de concreto, aproximadamente 940 metros de bueiro celular, 1.200 metros de canalização, uma bacia de detenção e integração dos bairros Riacho III, Jardim Piemonte, Renascer e Amazonas.

Conforme a Lei Municipal 6.147/2016, como contrapartida para as ações, o grupo de investidores irá converter os impactos pelos ajustes dos parâmetros urbanísticos da área e ao licenciamento do empreendimento, concedidos pela prefeitura,para aconstrução de quatro Centros Infantis Municipais (CIMs).

Também participaram do evento o vice-prefeito, Dr. Vinícius Resende, o representante dos investidores, Gustavo Gatti, o secretário de Governo, Bruno Cypriano, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso.