Bairro Angola receberá obras de sinalização viária

0
52

Cerca de R$ 1 milhão serão investidos na ação

Ecos/Divulgação

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), dará início na próxima segunda-feira, 18, a um pacote de obras de sinalização viária no bairro Angola. Orçadas em cerca de R$1 milhão, as intervenções serão custeadas por meio de uma contrapartida do Colégio Santa Maria pelo empreendimento. A previsão é que os trabalhos tenham a duração de três meses.

Com o intuito de trazer mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres, principalmente nas imediações escolares, as intervenções irão ocorrer gradativamente. “O projeto contempla diversas ações distintas e elas serão executadas gradativamente de forma que cause o menor impacto possível no trânsito local. Faixas de sinalização serão previamente instaladas nas vias e agentes de trânsito irão orientar os motoristas na medida em que as ações forem realizadas”, informou a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru.

Entre as principais ações estão a acessibilidade de calçadas, que serão rebaixadas para que haja um nivelamento com as faixas de pedestres, instalação de semáforo, regulamentação de estacionamento e mudança de mão em vias estratégicas. “A circulação de carros na região aumentou significativamente nos últimos anos em função da universidade, escolas e empreendimentos na região. Esta adequação é de extrema importância para garantir a fluidez no trânsito local”, explicou o gerente de Planejamento e Projetos da ECOS/Transbetim Reuel Moisés.

Confira as principais alterações:

– Rua Viriato Borges: passa a ser mão única no sentido bairro

– Rua Antônio Quirino: passa a ser mão única no sentido Centro

­- Rua Alcides Inácio: passa a ser mão única no sentido bairro

– Rua do Rosário: passa a ser mão única no sentido bairro (entre a avenida Arthur da Silva Bernardes e Santo Agostinho)

– Rua José Augusto Borges: passa a ser mão única no sentido Centro (até o cruzamento com a rua Santo agostinho)

– Rua Santo Agostinho passa a ser mão única no trecho entre a rua do Rosário e José Augusto Borges)

– Rua Conceição Rosa Lima passa a ser mão única no sentido Centro

– Rua Espanha passa a ser mão única no sentido bairro

– Será instalado um semáforo no cruzamento da rua Antônio Quirino com a avenida Arthur da Silva Bernardes