Atletas de Betim são convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol

0
564
Roberto Maradona

A dupla de Betim se juntará a 38 jovens de até 20 anos de diversas regiões do Brasil  

Os atletas do projeto Viva o Esporte/Instituto Ramacrisna, Emanuely Pereira Cardoso e Victor Dantas Máximo Garrido Vaz, foram convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para um “camp”   (laboratório de avaliação), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março.

Ao todo, 40 atletas de vários estados brasileiros foram convocados, sendo 20 em cada gênero. Eles serão observados de perto pelas comissões técnicas. A seleção para o laboratório foi feita a partir de indicações regionais das federações e observação de técnicos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os convocados participarão vários treinamentos, avaliações físicas, além de participarem de palestras e acompanhar as atividades de duplas profissionais, como o campeão olímpico Alison e o campeão mundial André Stein, que estarão no local no mesmo período.

Emanuely conta que está muito feliz por poder representar Betim, “sou muito grata ao meu técnico, Giuliano Sucupira que me instruiu e ensinou a ser uma atleta de vôlei de praia. As minhas expectativas são as melhores possíveis, poder jogar tudo que aprendi durante os treinamentos, e aproveitar essa oportunidade que me foi concedida por Deus”.

O professor do projeto Viva o Esporte/Instituto Ramacrisna, Giuliano Sucupira, foi convocado pela segunda vez para compor a comissão técnica, junto a mais 10 profissionais.

“É de suma importância o trabalho realizado pelo projeto Viva o Esporte/ Instituto Ramacrisna da Secretaria de Esportes que vem formando e revelando atletas de várias modalidades, em especial no vôlei que vem ganhando destaque principalmente na modalidade de praia, com jogadoras disputando campeonatos internacionais. O destaque que Betim está tendo no vôlei e em outros esportes só está sendo possível pelo o grande apoio do nosso prefeito, Vittorio Medioli e da secretária de Esportes, Andrea Avelar.”, afirma o professor Giuliano.

Haverá também um segundo período de treinamentos na cidade, que será realizado antes da disputa do Campeonato Mundial Sub-21. Já no segundo “camp”, os atletas que se destacarem nessa primeira seleção se juntarão aos outros, que já estão sendo acompanhados pelas comissões técnicas das seleções de base e já participam dos circuitos nacionais.

Participações

Nesse final de semana, 16 e 17 de fevereiro, as atletas Emanuely Cardoso e Maria Luiza Sena e o professor Giuliano Sucupira, do projeto Viva o Esporte/Instituto Ramacrisna, representarão Minas Gerais no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), em Fortaleza (CE).

O Circuito Open Banco do Brasil adulto, que acontece em Recife (CE), entre os dias 19 e 24 de fevereiro, também vai contar com a representação de atletas da equipe de Betim. Maria Luiza Sena, Viva Esporte/Instituto Ramacrisna, participará da competição,     ao lado da atleta Ana Carolina, de Recife. Rúpia Inck, outra integrante do Viva o Esporte/Ramacrisna, participará do campeonato com Maria Clara, do Rio de Janeiro.

Já entre os dias 19 e 24 de março, Emanuely e Giuliano, os convocados pela CBV, participarão do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Quadra pela Seleção Mineira.