Aterro sanitário da Essencis é alvo de reclamação

0
1013
Ronaldo Silveira

O morador do bairro Aroeiras, Amauri Cecílio, procurou a equipe do Portal Agita para reclamar sobre o forte odor e incômodo que os moradores da comunidade têm sofrido, com as atividades do aterro sanitário da empresa Essencis. “Já fizemos várias reclamações aos órgãos de fiscalização, porém sem sucesso”, lamentou.

O aterro  ocupa um terreno de 345 mil metros quadrados, que foi doado pela prefeitura em 2011. A doação chegou a ser questionada pela Câmara Municipal em 2018.

Fiscalização do aterro é de competência do Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Betim (Semmad), o aterro sanitário é fiscalizado pelo Estado.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, devido ao alto índice de reclamações, a Semmad realizou visitas ao local, participou de uma audiência pública que tratou sobre o assunto e a decisão tomada foi encaminhar ofícios pedindo uma solução para o impasse. Os documentos foram encaminhados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“Orientamos que as reclamações sejam feitas no órgão responsável pela fiscalização e licenciamento, pelo número (31) 3228-7700”, concluiu.

Procurada, a assessoria de imprensa da Essencis não se pronunciou sobre a reclamação do morador.