Após amputação de perna, frentista de São Joaquim de Bicas faz vaquinha para comprar prótese e voltar a trabalhar

0
557
Reprodução / Instagram

O frentista Gustavo Álvaro, de 30 anos, morador de São Joaquim de Bicas, tenta arrecadar recursos para adquirir uma prótese após passar por uma amputação transtibial. Sem condições financeiras para custear o equipamento, avaliado em R$ 23,5 mil, ele criou uma vaquinha online com o objetivo de recuperar a mobilidade e retornar ao mercado de trabalho.

Segundo Gustavo, a amputação trouxe uma série de desafios, principalmente para a realização de atividades do dia a dia e para o exercício profissional. Atualmente, ele utiliza muletas e andador para se locomover. Antes do procedimento, trabalhava como frentista em um posto de combustíveis da cidade.

Cristão, Gustavo é presença frequente nas missas da Igreja São Judas Tadeu, no bairro Tereza Cristina, e é conhecido pelo envolvimento em causas e eventos da comunidade católica local. Ele é sobrinho de Orcelho, conhecido como Zoim do Forró, e de Anastácio, cadeirante reconhecido na cidade pelo trabalho com manutenção de guarda-chuvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No texto publicado na vaquinha, Gustavo relata o impacto da amputação em sua rotina e destaca que a prótese é fundamental para retomar a autonomia e a independência. Ele afirma que qualquer valor doado será destinado integralmente à compra do equipamento e pede, ainda, o apoio na divulgação da campanha.

Quem quiser contribuir para que Gustavo adquira a prótese pode doar por meio do link da vaquinha disponibilizado por ele.

Reprodução / Instagram