Após 30 anos, unidade de Saúde do àgua Branca será reformada

0
1220

A previsão é de que a obra seja entregue em seis meses, os investimentos serão de aproximadamente R$ 980 mil

Elisabete Pereira é uma liderança da região do àgua Branca. Há anos ela se tornou referência ao participar de diversas lutas para a comunidade. Coordenadora do Grupo de Estudos e Educação em Trabalho Comunitário (Getec), Elisabete iniciou em 2013, uma batalha para a melhoria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Bandeirante. 

Insatisfeita com a antiga gestão, a moradora encaminhou o pedido para a  promotoria do Ministério Público, participando de algumas audiências. “A comunidade espera há mais de 30 anos por uma melhoria dessa unidade de saúde, participei das audiências e nada tinha sido resolvido” , concluiu Elisabete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A luta de Elisabete chegou ao fim com a mudança da gestão da saúde. O prefeito em exercício, William Barreiro, e o secretário de Saúde, Bruno Diniz, assinaram nessa quarta-feira (20), a ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS Jardim Bandeirantes. O investimento aproximado é de R$ 980 mil. A previsão é  que a obra seja entregue em seis

Serão construídos 10 consultórios, além de sala de vacina, odontologia, cuidados básicos e sala de imunização. “Entregaremos uma unidade na vertical, um prédio com equipamentos e mobiliários novos, atendendo a todas as exigências da Vigilância Sanitária” , destacou o secretário de Saúde, Bruno Diniz. 

O prefeito em exercício, William Barreiro, ressaltou a importância do servidor da saúde nessa conquista. “Estamos combatendo, diariamente, o descaso e falta de seriedade com a população, e a saúde de Contagem caminha para uma melhora significativa graças ao apoio dos servidores” , concluiu William.

Até a conclusão e entrega da obra de ampliação e reforma, a população deverá se encaminhar para a rua Nossa Senhora de Fátima, 1061, esquina com rua São Marcos, para buscar atendimento da UBS Jardim Bandeirantes.