
Está à disposição da justiça o agente penitenciário suspeito de tráfico de drogas e de estupro contra detento. Douglas Gonçalves Soares, de 34 anos, foi preso mediante cumprimento de mandado no ultimo domingo em BH, e enviado para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
De acordo com boletins de ocorrência tendo o agente como suspeito, em fevereiro passado, Douglas teria estuprado um detento dentro da Jason Albergaria, em São Joaquim de Bicas. Ainda há outra denuncia grave contra o servidor, que o coloca como traficante de drogas. De acordo com agentes da corregedoria do Sistema Prisional, Douglas aproveitava da profissão para levar entorpecentes para dentro de um presidio.
Ao cumprir mandados de busca e apreensão no apertamento onde ele mora, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital, policiais encontraram um tablete de maconha, material para dolagem e papel carbono, papel que é usado para despistar o boddy scanner, equipamento que procura o algo ilícito na triagem, por meio de raio X.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirma que o agente está preso preventivamente no Complexo da Nelson Hungria. A pasta instaurou procedimento interno para apurar administrativamente o caso e colabora com a investigação encabeçada pela Policia Civil.
Via: Itatiaia Patrulha