“Fiz uma campanha muito simples, sem promessas”, diz gari eleito vereador em Igarapé

0
2129

Com 424 votos, o “Gari do Povo”, eleito pelo Solidariedade, promete lutar pela cidade com o povo.

Por: Regianne Rodrigues – Foto: Arquivo pessoal

Desistir é uma palavra que não faz parte do vocabulário do coletor de lixo, Ronaldo Oliveira, de 46 anos, morador da cidade de Igarapé. Mais conhecido como o “Gari do Povo”, ele enfim estreará na política em 2021, depois de três disputas eleitorais seguidas para ocupar uma das 13 cadeiras de vereador na Câmara Municipal.

Eleito com 424 votos, Ronaldo confirmou a vitória após mais de três horas esperando o resultado, em decorrência de um problema técnico no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele conta que, apesar da ansiedade, estava muito esperançoso, mas quando viu seu nome entre os eleitos o sentimento foi de muita gratidão e alegria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiz uma campanha muito simples, sem promessas, mas com compromisso com o povo. Pedi votos pelas ruas, algumas vezes, enquanto executava meu trabalho de coleta. Graças a Deus eu cheguei lá e estou muito feliz! Quero ser representante do povo, vou trabalhar para aqueles que precisam e lutar pelos direitos deles. Comigo lá na Câmara, o povo não só terá a sua vez, como terá a sua voz. Vamos lutar juntos”.

Ronaldo, que tem um jeito simples e muito carismático, sempre leva alegria por onde passa. Segundo ele, a primeira ação como vereador será a de visitar os bairros, com o intuito de ouvir o povo e os representantes e pontuar as necessidades de cada região. “ Para eu fazer um bom trabalho para a cidade, preciso primeiramente escutar a população e andar com o povo. Foi para isso que fui eleito. Só assim, irei elaborar os projetos de melhorias que a cidade está precisando. Sou o vereador do povo, vou lutar pela cidade unido com o povo. Eu agradeço cada voto que recebi daqueles que confiaram em mim”, conta.

Breve histórico

Arquivo pessoal

Ronaldo mora no bairro Pousada, é solteiro e tem 4 filhos. Ele é bastante conhecido na cidade pelo esforço, reverência, alegria e satisfação em seu trabalho como coletor de lixo. Além desse trabalho, ele também atua como atleta. No ano passado, foi destaque na Volta Internacional da Pampulha, no qual ocupou o 49° lugar geral e 3° lugar em sua categoria de idade, que na época era 45 anos. Ele coleciona medalhas de várias corridas que já participou, dentre elas a Maratona de São Silvestre, uma das mais importantes do país.

Neste ano, no início da pandemia, o Portal Agita publicou um vídeo de Ronaldo no Facebook que alcançou mais de 1 milhão de visualizações. As imagens mostram Ronaldo em cima do caminhão de coleta, ao lado de um colega, segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Durante o vídeo eles alertam e conscientizam as pessoas da cidade sobre a importância do isolamento social e a fé para combater a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Arnaldo Chaves é eleito prefeito de Igarapé