
O músico e ex-presidente da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) Dudu Braga (PV) foi o candidato a vereador mais votado da cidade de Betim nas eleições deste domingo (15). Considerado a revelação das eleições deste ano, ele foi eleito com 3.938 votos.
Sob sua gestão à frente da cultura do município, o acesso ao lazer, cultura e entretenimento foi descentralizado, a Praça Milton Campos que estava abandonada voltou a ser ocupada pelas famílias betinenses, e passou a receber decoração natalina todos os anos, sendo palco de diversos eventos culturais ao longo dos últimos anos. Um sonho antigo da classe artística e da população do município, as obras do Teatro Municipal também foram retomadas.
Vereador mais jovem da cidade

Outra revelação do pleito é o estudante Vitor Braz Marianeli (Republicanos), de 21 anos. Com 1.215 votos, ele será o parlamentar mais jovem na próxima legislatura. Vitor começou na política em 2018, quando participou da coordenação de campanha do governador Romeu Zema em Betim.
A votação das eleições em Betim definiu os 23 vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.
Vereadores eleitos/reeleitos:
Dudu Braga (PV): 3.938 votos – (Eleito)
Roberto da Quadra (Patriota): 3.821 votos – (Reeleito)
Léo Contador (DEM): 3.507 votos (Reeleito)
Klebinho Rezende (PROS): 3.360 votos (Reeleito)
Tiago Santana (PCdoB): 2.879 votos (Reeleito)
Professor Wellington (PSC): 2.777 votos (Eleito)
Gregório Silva (PROS): 2.771 votos (Eleito)
Marquinho Rodrigues (PV): 2.766 votos (Eleito)
Angela Maria (Republicanos): 2.655 votos (Eleita)
Daniel Costa (PT): 2.490 votos (Reeleito)
Claudinho (PSD): 2.332 votos (Eleito)
Professor Alexandre Xereu (PROS): 2.293 votos (Eleito)
Irani Maritaca (DEM): 2.188 votos (Eleito)
Junior Trabalhador (PSL): 2.170 votos (Eleito)
Paulo Tekim (PL): 2.111 votos (Reeleito)
Erasmo da Academia (PSD): 2.097 votos (Eleito)
Gilson da Autoescola (Cidadania): 2.062 votos (Reeleito)
Adélio Carlos (PSC): 1.972 votos (Reeleito)
Layon Silva (PSL): 1.899 votos (Reeleito)
Zezinho do Carmo (PTB): 1.875 votos (Eleito)
Carlin do Amigão (PTB): 1.846 votos (Reeleito)
Rony Martins (Avante): 1.515 votos (Eleito)
Vitor Braz (Republicanos): 1.215 votos (Eleito)




