Betim conclui hospital de campanha em sete dias, unidade já está pronta para receber pacientes

0
1202
Reprodução/Facebook

Como parte do programa da estruturação da rede de saúde para tratar dos pacientes infectados pelo coonavírus, a prefeitura entregou à população uma unidade hospitalar de ponta, adaptada em sete dias.

O Centro de Atendimento – CECOVID, conta com um salão principal com 120 leitos, todos assistidos por rede de oxigênio, quatro CTI’s com respiradores e mais seis camas de retaguarda, totalizando 120 leitos. Conta, ainda, com 10 camas para descanso dos médicos e dos servidores que atuarão nesta nobre missão de ajudar a salvar vidas.

De acordo com a prefeitura, outros 80 leitos serão disponibilizados no local para a transição dos pacientes que terão alta da terapia intensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atendimento inicial dos pacientes será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Depois de passar por avaliação da equipe médica, se for necessário, o paciente será encaminhado para o Hospital de Campanha.

Reprodução/Facebook