25ª Feira da Paz de Betim pode não acontecer

0
2657

Betim Rural também não foi realizado este ano.

Feira da Paz 2017 – Foto: Arquivo Portal Agita

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, no início deste ano, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou a realização da 25ª Feira da Paz, de 12 a 15 de outubro, porém há menos de um mês para o evento, não há nenhuma confirmação sobre a realização da festa.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Agita, a 25° edição da Feira da Paz, pode não acontecer devido ao alto custo e o retorno financeiro incerto, já que o evento tem quatro dias de duração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Vale ressaltar que desde o ano passado, a festa não conta com recursos públicos, sendo realizada pelo empresário João Wellington, por meio de Parceria Público Privado.

Parque de Exposições seria a saída

Parque de Exposições de Betim não recebe grandes eventos desde 2011. Foto: UBL

A única maneira de realizar a festa seria se a justiça local autorizasse a utilização do Parque de Exposições, o que pouparia gastos com aluguel de palco e cercamento. Além de tudo, o local já oferece a estrutura necessária para a realização de grandes eventos e recentemente recebeu reparos para receber o Desfile Cívico de 7 Setembro.

Procurada para se posicionar sobre a realização do evento, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, a Apromiv que é responsável pela festa, preferiu não se manifestar.

Público aprova realização de shows no Partage

Após o sucesso do Festival da Primavera, que reuniu nomes como Raça Negra e Marília Mendonça no estacionamento do Partage Shopping, o espaço já é referência na realização de grandes eventos em Betim e deve receber mais um grande nome da música sertaneja até o final do ano.