Secretaria de Saúde de Betim trabalha para manter serviços de Urgência e Emergência funcionando

0
1368

Em reunião na manhã deste sábado, 26, os gestores da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, traçaram o plano de contingência para garantia dos plantões de Urgência e Emergência da Rede SUS/Betim.

De acordo com o levantamento realizado, os serviços de Urgência e Emergência possuem insumos e medicamentos que manterão o funcionamento até a próxima quarta-feira, 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os esforços estão centrados na manutenção dos serviços de essenciais, assegurando as condições adequadas de assistência à população em risco iminente de vida. Contamos com a compreensão da população e de todos os servidores para que esse momento seja atravessado de forma mais segura possível.

HOSPITAL REGIONAL:

Um trabalho de planejamento está sendo feito para garantir as escalas assistenciais. Os profissionais que moram em Betim foram acionados para que supram possíveis faltas de profissionais que morem em outras cidades. Por medida de contingência, o Hospital cancelou todas as cirurgias e exames eletivos até segunda-feira. Os Atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados normalmente.

SMS e CMS explicam como funcionará a saúde em Betim.

Neste sábado (hoje), 26 de Maio o Secretário Municipal de Saúde de Betim, Guilherme Carvalho e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, também Secretário Adjunto de Gestao da Saúde, Augusto Viana explicaram como funcionará o atendimento em Betim ante a greve dos caminhoneiros. A população terá seus diretos respeitados.#AbraSUS

Posted by Conselho Municipal de Assistência Social de Betim on Saturday, May 26, 2018