Betim promove vacinação antirrábica e exames de leishmaniose no Vila Cristina

0
162
Adeildo Silva / PMB

A Prefeitura de Betim realiza, no dia 23 de outubro, uma ação de prevenção e combate às zoonoses no bairro Vila Cristina. A iniciativa oferecerá vacinação antirrábica para cães e gatos e coleta de sangue para exames de leishmaniose. Os atendimentos serão realizados na rua Caiçara, nº 210, das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 14h.

Inicialmente, serão disponibilizadas 150 doses da vacina antirrábica. Caso a demanda exija, o estoque será reabastecido para garantir a continuidade dos atendimentos.

A ação também contará com coleta de sangue para exames de leishmaniose, sem limite preestabelecido de atendimentos. As amostras serão encaminhadas ao laboratório da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) para análise. Ao todo, sete agentes de combate às endemias participarão da mobilização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora da Vigilância em Saúde, Camila Nunes, destaca a importância da iniciativa para prevenir doenças e proteger a saúde pública.

“A vacinação antirrábica e a realização de exames para leishmaniose são medidas fundamentais para a prevenção e o controle dessas doenças. Ao levar esses serviços para mais perto da população, ampliamos o acesso aos cuidados com os animais e fortalecemos a vigilância em saúde no município”, ressalta.

Ação de vacinação antirrábica e coleta de sangue para exames de leishmaniose

Data: 23 de outubro (sexta-feira)

Horário: das 9h às 16h, com intervalo das 12h às 14h

Local: rua Caiçara, nº 210, bairro Vila Cristina, Betim.