Nova sede da Câmara de São Joaquim de Bicas é inaugurada com homenagens a Bode e Fabinho do Bar

0
128
 
Adeilson Andrade

A Câmara Municipal de São Joaquim de Bicas inaugurou, na última sexta-feira (25), sua nova sede própria, localizada na Praça Matriz, em Bicas Velha. O prédio possui três pavimentos e foi projetado para oferecer mais estrutura, acessibilidade e conforto para parlamentares, servidores e população.

A nova sede conta com climatização, elevador, plenário, salas administrativas, auditório e gabinetes para os 11 vereadores. O espaço também oferece melhores condições para o atendimento ao público e para a realização das atividades legislativas, que anteriormente funcionavam em um imóvel alugado no bairro Tereza Cristina.

A estrutura do prédio é marcada pelo uso de vidros espelhados, que proporcionam maior aproveitamento da iluminação natural durante o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Homenagens

A nova sede recebeu o nome de Fábio Cândido Corrêa, conhecido como “Fabinho do Bar”, ex-vereador de São Joaquim de Bicas, falecido em 2022. Ele exerceu dois mandatos como parlamentar e presidiu a Câmara Municipal em três oportunidades.

O plenário recebeu o nome de Márcio de Almeida e Silva, o “Bode”, que também foi vereador por dois mandatos e secretário municipal de Assistência Social. Ele faleceu em 2025.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Edilson Gouveia, do prefeito Matheus Resende, vereadores, servidores, familiares e convidados.

Emocionada, a educadora Erenice Resende, conhecida como Nice, viúva de Márcio, destacou a trajetória do marido e o carinho que ele tinha por São Joaquim de Bicas.

“Como vereador, Bode serviu o povo, que é a função nossa como funcionário público. A nossa missão é servir, e servir bem, isso ele fez. Em meu nome, dos meus filhos, dos irmãos do Bode e de toda família, muito obrigado”, afirmou.

Guilherme Resende, filho de Fabinho do Bar, também falou sobre a homenagem ao pai e ressaltou a importância que a Câmara Municipal teve em sua trajetória.

“Para mim é motivo de muita emoção ver o nome dele neste prédio, justamente a Câmara Municipal, instituição que fez parte de uma parcela tão importante da vida dele. Meu pai teve a honra de servir São Joaquim de Bicas como vereador por dois mandatos e presidir essa casa três vezes, mas, para mim, antes de qualquer cargo, ele era pai, meu exemplo e alguém de quem sinto saudade todo dia”, afirmou.

“Ver hoje o nome dele eternizado nesse prédio é algo que me emociona profundamente e, com certeza, a honra e a história que ele conquistou nessa cidade é eterna. Para nossa família, não é apenas o nome de uma pessoa no prédio, é a preservação da memória de alguém que dedicou parte importante de sua vida a São Joaquim de Bicas”, completou Guilherme.

O presidente da Câmara, Edilson Gouveia, agradeceu aos vereadores, servidores e profissionais que participaram da construção da nova sede.

“Que esta sede seja um espaço de diálogo e participação, trabalho em benefício de São Joaquim de Bicas. Esta conquista é de todos nós”, destacou.