Forró agita Betim neste domingo (5) durante o 1º Encontro Estadual da Melhor Idade

0
361
Adeilson Andrade

O ritmo do forró promete tomar conta da Praça do Encontro no próximo domingo (5), durante o 1º Encontro Estadual da Melhor Idade, em Betim. Com entrada gratuita e programação das 8h às 17h, o evento reunirá música, dança, cultura e atividades de integração, sendo o forró um dos grandes destaques da programação.

Promovida pelo Instituto Cantinho da Vila, com apoio da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv) e da Prefeitura de Betim, a iniciativa é aberta ao público de todas as idades e busca incentivar a convivência e a valorização do envelhecimento ativo por meio de atrações culturais e momentos de lazer.

A animação ficará por conta da Banda Forró Markado e do cantor Marquinhos Bala, conhecido como o “Rei da Pisadinha”, que comandarão a festa ao longo do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das apresentações musicais, a programação contará com rodas de conversa sobre os direitos da pessoa idosa, com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O público também poderá participar de atividades voltadas ao lazer, à cultura, à informação e à troca de experiências.

O 1º Encontro Estadual da Melhor Idade tem como objetivo promover a integração da população idosa por meio de ações nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura e entretenimento, fortalecendo a qualidade de vida e ampliando a participação social desse público.