Homem é preso após furtar cabos de semáforo no Jardim Alterosas, em Betim

0
176
 
Divulgação / PMB

Um homem de 45 anos foi preso na manhã deste domingo (10) após furtar cabos de um semáforo na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no cruzamento com a rua Violeta, no bairro Jardim Alterosas, em Betim. O local é um dos pontos de maior fluxo de veículos da região.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, o que permitiu a identificação do suspeito. Cerca de uma hora depois, equipes da Guarda Municipal de Betim localizaram e prenderam o homem, que foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Centro Integrado de Operações Policiais (COP) recebeu informações sobre um indivíduo que estaria cortando cabos de energia elétrica do semáforo. Com as características repassadas, os agentes iniciaram buscas na região e abordaram um suspeito compatível com a descrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a abordagem, os guardas encontraram fios de cobre com o homem, confirmando a ocorrência do furto. Ainda conforme o registro, ele informou que pretendia vender o material em um ferro-velho na região do bairro PTB.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que o cruzamento foi devidamente sinalizado e que a manutenção dos equipamentos será iniciada nesta segunda-feira (11). Motoristas que passam pelo trecho devem redobrar a atenção.

Segundo levantamento da pasta, mais de mil metros de cabos de semáforos foram furtados em Betim somente neste ano. Os crimes causam prejuízos ao município e comprometem a segurança no trânsito.