Exposição na Casa da Cultura destaca mulheres que marcaram a história de Betim

0
541
Adeilson Andrade

A Casa da Cultura Josephina Bento recebe, desde sexta-feira (6), a exposição Mulheres que Fizeram e Fazem a História de Betim. A mostra reúne histórias e trajetórias de mulheres que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e comunitário do município. A abertura oficial ocorre às 18h.

A exposição apresenta banners com relatos de mulheres reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em suas comunidades. As homenageadas foram indicadas por lideranças locais, que apontaram a relevância de suas atuações e o impacto positivo deixado por elas em diferentes regiões da cidade.

A iniciativa busca valorizar a memória e o protagonismo feminino, destacando mulheres que, por meio de ações e iniciativas, ajudaram a construir a história e a identidade de Betim. Ao reunir essas trajetórias, a mostra também reforça a importância de reconhecer personagens que contribuíram para transformar suas comunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exposição permanece aberta à visitação gratuita durante todo o mês de março. Escolas, grupos culturais e a comunidade em geral podem visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa da Cultura Josephina Bento.