
Após cerca de três anos sem se apresentar em Belo Horizonte, Luan Santana anunciou o retorno à capital mineira com a turnê do projeto “Registro Histórico”. Na cidade, a realização será assinada pela produtora Nenety Eventos.
A apresentação está marcada para o dia 21 de março, na Arena MRV, e integra as comemorações dos 35 anos de vida do cantor. A expectativa é de que a venda de ingressos seja iniciada nos próximos dias, por meio do site oficial q2ingressos.com.br.
“Há 18 anos eu não tinha ideia do que estava começando, era só uma música e ela acabou virando uma explosão de sentimentos e trilha sonora pra muita gente. Vocês transformaram algo improvável em algo histórico, e, talvez, por isso a turnê do Registro Histórico não seja só um show. É um daqueles momentos da vida que você nunca esquece”, afirma Luan Santana.
O primeiro contato do público com o projeto Registro Histórico ocorreu em outubro do ano passado, em Curitiba. Foram dois shows esgotados na Arena da Baixada, que reuniram mais de 70 mil pessoas e tiveram ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa, com destaque para a entrega artística, o nível de produção e a conexão com o público.
Com histórico de turnês marcantes, Luan Santana leva ao Registro Histórico uma estrutura de grande porte, inspirada em produções internacionais. O espetáculo conta com mais de dois mil metros quadrados de painéis de LED, palco com passarela em formato de “S” e um telão desenvolvido especialmente para o projeto. A cenografia foi concebida para valorizar cada ato do show e criar uma experiência imersiva, em que luz, imagem e narrativa acompanham a trajetória artística do cantor.
Durante a apresentação, Luan transita entre sucessos como “Meteoro da Paixão” e “Você Não Sabe o Que É Amor” e momentos mais intimistas, como em “Escreve Aí”. As diferentes fases da carreira também são representadas nos figurinos, que vão da releitura da blusa vermelha com blazer preto do Ao Vivo em Campo Grande (2009) à icônica gravata, agora repaginada com strass, do Ao Vivo no Rio (2010), reforçando as memórias afetivas do público.
Para o artista, celebrar o aniversário dessa forma vai além de uma comemoração pessoal e representa um marco em sua trajetória profissional.



