
Betim recebe neste fim de semana a primeira edição do Festival do Pastel, promovido pelo projeto itinerante Festival Encontros Gastronômicos. O evento acontece de sexta-feira (24) a domingo (26), na Praça do Encontro, no bairro Jardim da Cidade.
De acordo com a organização, a proposta é celebrar uma das iguarias mais tradicionais da comida de feira brasileira: o pastel. O público poderá experimentar dezenas de versões da receita, com recheios clássicos, regionais e até criações exclusivas — entre elas, o curioso pastel de capivara. Haverá opções salgadas, doces e gourmet, preparadas por diversos expositores.
Além das delícias gastronômicas, o festival oferecerá shows musicais, área de convivência e espaço para recreação infantil, em um ambiente ao ar livre e familiar. Entre as atrações, destaca-se a Banda Dona Odeteh, um dos novos nomes da cena musical mineira, que vem conquistando público por onde passa.
O 1º Festival do Pastel de Betim conta com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e Turismo, e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Horários do evento:
-
Sexta-feira (24/10): das 17h às 22h
-
Sábado (25/10): das 12h às 22h
-
Domingo (26/10): das 10h às 18h



