Uma pessoa morre e outra fica em estado grave após pedalinho virar na lagoa Várzea das Flores

0
956
Imagem ilustrativa – Foto: CBMMG / Arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na manhã deste sábado (4) após o registro de um afogamento na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações preliminares, quatro pessoas estavam em um pedalinho quando a embarcação virou, fazendo com que todos caíssem na água.

De acordo com o CBMMG, logo após o acidente, uma das vítimas submergiu e não retornou à superfície. Outra tentou ser resgatada, mas também acabou submergindo. Uma das vítimas foi retirada da água em parada cardiorrespiratória e levada para o Hospital Público Municipal de Contagem, onde deu entrada em estado grave. A segunda vítima foi localizada pelos bombeiros já sem vida.

Outras duas pessoas conseguiram se salvar — um homem que sabia nadar conseguiu sair da lagoa por conta própria e ainda ajudou a resgatar uma mulher que também estava na embarcação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima que foi socorrida ao hospital. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.