Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Betim, começa neste sábado (6); veja a programação

0
1195
Adeilson Andrade / Arquivo

A festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Betim, um dos eventos religiosos mais tradicionais do município, este ano com o tema “Maria, modelo jovem de santidade”, começa neste sábado (6). A programação da festa segue até o dia 16 de julho, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e na Ermida Nossa Senhora do Carmo.

A programação conta com celebração de missas, reza do terço, shows, leilão, novena, carreata, show de calouros, passeio ciclístico e as tradicionais barraquinhas.

3º Passeio Ciclístico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No neste domingo (7), pelo terceiro ano consecutivo, a paróquia realizará o passeio ciclístico, que tem se consolidado como um evento de destaque na festa. A concentração dos ciclistas será a partir das 8h, em frente à Ermida Nossa Senhora do Carmo, na Praça Milton Campos. A largada está prevista para as 9h, com a bênção dos ciclistas marcando o início do percurso. O trajeto passará por ruas e avenidas do centro, terminando na porta da igreja.

Carreata

Um dos destaques das celebrações, é a tradicional Carreata de Nossa Senhora do Carmo, que acontece no dia 16 de julho, data em que é celebrado o dia da Padroeira. A concentração acontece a partir das 10h, próximo à igreja.

 

Veja a programação completa: