Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, Prefeitura de Igarapé inicia construção da primeira Escola de Tempo integral do município

0
885
Ascom / PMI

O prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves, e o vice, Daute Henriques, assinaram na manhã da última terça-feira (31), a Ordem de Serviço (OS) para início da construção da primeira escola de Tempo Integral do município.

O novo prédio abrigará a Escola Municipal Alda Viana Souza, que atualmente funciona em regime de coabitação com a Escola Estadual José Amâncio dos Santos. Além disso, após a inauguração, a instituição aumentará a oferta por vagas, suprindo a demanda crescente na região.

De acordo com Guilherme Mundim, engenheiro responsável pela obra, a escola terá uma arquitetura moderna, com dois pavimentos de 1.200 metros cada, duas quadras, salas com acessibilidade, sala dos professores, laboratórios, biblioteca e refeitório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades municipais e representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Com investimento de cerca de 10 milhões, por meio de recursos do programa “Mão Dadas”, a obra está em fase de terraplenagem e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até 2025.  

Adeilson Andrade
Adeilson Andrade