Em Betim, Campo do Jardim Teresópolis recebe iluminação de LED e outras melhorias

0
945
Edson Dutra

O campo de futebol Antônio Celestino, do bairro Jardim Teresópolis, é mais um dos 17 contemplados com o novo projeto de iluminação da Prefeitura de Betim. A solenidade oficial de entrega dessa e de outras melhorias no espaço aconteceu na noite desta quarta-feira (19). O evento contou uma partida comemorativa entre os jogadores dos times do Teresópolis e do São Paulino que, há 35 anos, protagonizam muitas vitórias pela Copa Teresópolis, neste mesmo campo.

O local foi contemplado com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por 60 novos projetores de LED, que são mais econômicos e sustentáveis. A implantação do sistema já foi finalizada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), que realizou também outras importantes melhorias no local, como construção e pintura do alambrado, pintura da arquibancada e dos vestiários, serviços de limpeza e capina, nivelamento e compactação do campo. 

O campo é palco de partidas entre os dez clubes de futebol amador da região, de escolinhas de futebol e também é utilizado por toda a comunidade. O local possui metragens oficiais e vestiário completo para dois times e arbitragem. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos Campos

O projeto de iluminação para os campos de futebol do município teve início em dezembro de 2022 e contempla, nesta primeira fase, 17 campos. Destes, sete já receberam o novo projeto de iluminação, incluindo o campo do Jardim Teresópolis. A proposta é ampliar o projeto, totalizando 34 campos, até o fim da atual gestão. A Secretaria Municipal de Esporte e a Ecos estão definindo a lista dos campos que serão contemplados na segunda fase. O investimento total nas melhorias é de cerca de R$ 5 milhões.

*Com informações de PMB