Betim promove Arraiá da Adoção de Cães e Gatos, neste sábado (24)

0
391
Imagem ilustrativa

No clima das festas juninas,  a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa  Animal (Sepa), promove, neste sábado (24), o Arraiá de Adoção de Cães e Gatos. O evento, que ocorre das 9h às 13h, chega com “alerta fofura”: os animaizinhos disponíveis para adoção responsável estarão vestidos com trajes típicos juninos. Tudo isso para cativar ainda mais o coração dos futuros tutores e, assim, garantirem um novo lar.

Cerca de 60 cães e gatos  – adultos e filhotes –  estão prontos para adoção responsável. Eles estão vermifugados e os adultos castrados. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Sepa assim que completarem idade e peso suficientes. 

Além dos animais de pequeno porte, sete cavalos também estarão disponíveis para adoção – esses, no entanto, só podem ser adotados por organizações não governamentais ou instituições que utilizam equinos para fins sociais e/ou terapêuticos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para assegurar a adoção responsável, os potenciais tutores devem atender aos seguintes critérios: ter mais de 18 anos e apresentar, no evento, xerox do documento de identificação e comprovante de residência. Além disso, é recomendado aos adotantes levar uma caixa de transporte e/ou a guia para garantir o transporte seguro dos animais. 

“A adoção responsável desempenha um papel fundamental no fortalecimento da comunidade. Quando você decide adotar um animal, está dando suporte aos abrigos e organizações de resgate. É importante destacar que, aqui na Sepa, dependemos das adoções para que possamos continuar realizando um trabalho valioso de resgate e proteção aos animais desabrigados e/ou vítimas de maus-tratos.” explica a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral. 

Sábado de Adoção 

Local: Parque de Exposições David Gonçalves Lara – Rua do Rosário, 1840 – Angola

Data: 24 de junho