Chuva: Defesa Civil de Betim registrou dez ocorrências nesta terça-feira (8)

0
434
Divulgação / Defesa Civil

A Superintendência Municipal de Defesa Civil recebeu, até às 22h44 desta terça-feira (8), dez ocorrências em decorrência das fortes chuvas, com incidência de granizo, que atingiram a cidade no início da noite. Foram registradas 14 quedas de árvores, destelhamento de residências e queda de muros. Ainda durante as chuvas, equipes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) foram acionadas para desobstrução de vias na região central devido à queda de árvores na Rua do Rosário, Avenida Edmeia Matos Lazarotti, Rua das Palmeiras e na via marginal a  BR 381. 

O trânsito nas vias já foi restabelecido e as equipes de manutenção da prefeitura continuam trabalhando para atender a todos os chamados. Para evitar transtornos decorrentes da queda de árvores, a Gerência de Parques e Jardins vem realizando uma varredura em mais de 80 pontos para analisar a saúde das ramificações existentes e realizar poda preventiva daquelas árvores que apresentam risco iminente de queda. 

Volume de chuva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme balanço dos institutos de meteorologia, a média de chuva ontem, em Betim, foi de 28mm, sendo a região do Citrolândia com maior índice pluviométrico, registrando 40mm.