
Seguindo a ordem de prioridade do Plano Nacional de Imunização, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, recebeu, nesta sexta-feira (2), a primeira dose da vacina contra a covid-19. O gestor municipal, de 69 anos, foi imunizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alcides Braz, na região central da cidade, por volta das 12h. Ele receberá a segunda dose no dia 30 de abril, no mesmo local.
Medioli, que foi vacinado com a Coronavac, declarou que o momento foi de enorme satisfação. Ele aproveitou para reforçar que a vacinação segue nos próximos dias na cidade. “Acabei de vacinar com uma dose produzida pelo Instituto Butantan. Aproveitei para bater um papo com todo o pessoal da UBS, num momento de muita satisfação. Fui praticamente o último de 69 anos a ser vacinado aqui na Alcides Braz. Foram 140 pessoas referenciadas e, felizmente, todas elas aderiram. Amanhã é a vez do pessoal de 68 anos se vacinar nas cinco UBSs disponíveis. Quem está dentro do grupo prioritário, mas ainda não conseguiu tomar a vacina, pode comparecer a uma dessas unidades para regularizar sua imunização”.
Neste sábado (3), idosos de 68 receberão a primeira dose do imunizante. A vacinação ocorre nas UBSs Alcides Braz, Homero Gil, Bueno Franco, Angola e Vila Cristina. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço.





