3ª edição do BH DANCE FESTIVAL já é histórica

0
1222

Durante a Copa, evento de música eletrônica traz
uma seleção de artistas para BH

O maior festival de música eletrônica que reúne os principais DJ´s do Brasil e do mundo em um só dia já entrou para a história. De forma inédita entre as edições do evento, em menos de um mês de vendas, os ingressos se esgotaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BHDF será no dia 19 de junho, feriado nacional, às 12h,
pela segunda vez no Mirante Olhos D´água. Serão 12 horas de batidas com 22
artistas que se apresentarão, alguns simultaneamente, em duas pistas.

 
A semana da 3ª edição do evento será especial. No meio da Copa do Mundo, o evento vai ditar o ritmo dos turistas que estarão na cidade para assistir ao jogo da Bélgica x Argélia, dia 17, terça-feira e Argentina x Irã, no dia 21, sábado. Coincidentemente, a Bélgica é a sede do maior festival de música eletrônica do planeta (Tomorrowland) e na Argentina, festivais do mesmo gênero, como Ultra e Creamfields, têm um público fiel e chegam a reunir mais de 100.000 pessoas por edição.
 
Além de recepcionar os turistas para o evento esportivo, a capital vai receber, pela primeira vez no BHDF, 3 artistas de renome internacional. A festa vai contar com o mito FatBoy Slim, que vem pela 4° vez à cidade (a primeira foi em 2006 ) e já tocou para mais de 40.000 pessoas em BH (no total). Além do maior duo do Planeta Dimitri Vegas & Like Mike, produtores de música belgas que são os maestros do Tomorrowland (maior festival do mundo que acontece na Bélgica). E o artista revelação Wolfpack que se une ainda a um time de mais 20 atrações.
 
Dimitri Vegas & Like Mike – Em dois anos, eles conquistaram o que vários DJ”™s levam uma vida para alcançar. Os irmãos belgas da pacata cidade de Willebroek subiram na disputada hierarquia da elite da EDM, conquistando os maiores festivais do planeta e liberando hits inabaláveis em todas as paradas de sucesso da história recente da música eletrônica. Se atualmente chegaram a 6ª posição no Top 100 da DJ Mag, foi devido ao talento, dedicação e trabalho sério que realizaram desde as primeiras apresentações na Bélgica. Passando pelos lendários Pacha (Ibiza), Ministry of Sound (Londres) até a consagração da residência do Luz (Las Vegas), Dimitri Like e Vegas varreram o mundo, conquistando o respeito de artistas renomados e atingindo o status de superstars da EDM. 
 
Segundo os produtores do evento, se um artista da chamada A-List quer um remix bombástico para sua música, os Top of Minds são indiscutivelmente Dimitri Vegas e Like Mike. Na lista de produções da dupla estão nomes como Jennifer Lopez, Pitbull, LMFAO, Sweedish House Mafia, Tiesto e Snoop Dogg. A próxima grande turnê deles é exatamente pela América do Sul e tem o BH Dance Festival no seu roteiro.
 
Wolfpack – A estreia oficial do projeto foi em 2011 no Tomorrowland e chamou a atenção de Dimitri Vegas e Like Mike que os contratou imediatamente como artistas exclusivos para o selo Smash The House. O hit “Rising and Moon” foi o estopim que faltava para a explosão da carreira da dupla belga que já oficializou remixes bombásticos para Nicolaz, Timbaland e Missy Elliot.
 
Como artistas exclusivos da produtora, a dupla Wolfpack assumiu em 2013 a residência oficial no palco do selo Smash the House, no Tomorroworld. As turnês pela Europa, Oriente Médio e América do Sul já são frequentes no calendário da dupla que vêm conquistando o universo da EDM, com presença constante nos sets de Superstar DJ”™s como David Guetta, Tií«sto, Erick Morillo, Eddie Halliwell, Robbie Rivera e Markus Schulz.
 
FatBoy Slim ““ um dos ingleses mais aclamados e influentes da música eletrônica, produtor e showman, DJ das multidões fez um som acessível. O que antes era música de pista, com ele chegou às rádios na década de 90 e ganhou reconhecimento. O músico também é conhecido como Norman Cook – seu nome verdadeiro é Quentin Leo Cook, mas é como Fatboy Slim que ele ganhou o mundo.
 
Seu álbum de estreia “Better Living Through Chemistry” era um prenúncio do que viria a ser um dos maiores DJs e produtores da atualidade. São 4 álbuns de estúdio, sete ao vivo, e mais inúmeras compilações, remixes e colaborações. Ao 50 anos, o ícone Fatboy “mantém a forma” nas pick ups. Suas apresentações são sempre energéticas e surpreendentes.
 
Mais atrações ““ O festival traz os principais DJ”™s de house, progressivo, electro, dubstep, trap, rap e vários outros estilos que compõem o universo da Electronic Dance Music. Dentre eles, MICHEL SAAD, FTAMPA, EDO KRAUSE, PIC SCHMITZ, SHUP!, DJ VITOR SOBRINHO, PELUZO, XERÉU, JOTA, SEXISTALK, GUIDO, PEDRO NEVES, PEDRíƒO METRELLES, LEO JUSTI + MC HEAVY BAILE, MARGINAL MGN