3ª Mostra de Orquídeas celebra a chegada da primavera no Mercado Central de Betim

0
2445

Mercado Central de Betim recebe a exposição de 13 a 23 de setembro  


Para celebrar a primavera que tem início no próximo dia 23 de setembro, e para aquecer as compras, o Mercado Central de Betim receberá a 3ª Mostra de Orquídeas. De 13 a 23 de setembro, as flores estarão disponíveis para a comercialização no horário de funcionamento do mercado, de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, e aos domingos até 12h. A entrada para a mostra é gratuita e os preços das orquídeas serão promocionais – e poderão ser negociados diretamente com o produtor.

A realização é do Orquidário Minas Brasil, em parceria com a Superintendência Administrativa do Mercado Central de Betim, ligada à Secretaria de Governo (Segov) e tem o objetivo de aquecer as compras no mercado atraindo os mais diversos apreciadores de orquídeas.

De acordo com o superintendente administrativo do Mercado Central, Hugo Christian de Araújo, o objetivo é atrair o máximo de pessoas de Betim e da região para movimentar a economia local e oferecer as mais belas e variadas orquídeas. “Além de apreciar a mostra, os visitantes poderão adquirir as orquídeas, e materiais específicos para orquidófilos, como substratos, cestas, vasos e defensivos”, afirmou.

Segundo Hugo, o s compradores de orquídeas possuem um comportamento diferenciado: eles viajam para cidades distantes em busca de modelos diferentes da flor. “Na segunda edição da mostra, realizada em maio deste ano, recebemos um feedback bem positivo dos demais feirantes do mercado. Eles relataram que com o movimento o lucro foi maior. Uma venda acaba impulsionando a outra, e os expositores de todos os produtos saem lucrando”, finalizou o superintendente.